domingo, 18 de setembro de 2011


"Quando não há mais remédio,
terminam os males que as esperanças alimentavam.
Lamentar um sofrimento do passado
é dar um passo no sentido de atrair um novo mal.
Quando o destino leva algo que não podemos preservar,
o melhor é deixar que a paciência zombe do infortúnio.
O sorriso de quem é roubado rouba algo ao ladrão;
aquele que dá margem a mágoas inúteis
rouba-se a si próprio."
(Willian Shakeaspear)


Palavras, palavras...apenas palavras...
Elas me ajudam a suportar a vida, me ajudam a extravasar minha angústia, minha dor, minhas mágoas...
Acho incrível a facilidade com que o ser humano esquece as mágoas que casou, esquece o choro que derramou, a ferida que abriu.
Não queria ser alguém perfeita, nunca lutei para isso, nunca me dei bem com a perfeição. Apenas busquei poder fazer o melhor para que vocês reconhecessem o que fiz, para que um dia vocês olhassem para mim e falassem: ESTAMOS ORGULHOSOS DE VOCÊ!
Doce ilusão....
Descobri, tardiamente, mas descobri que não importa o que eu faça ou o quanto eu me esforce, nunca será bom o bastante pra vocês, que vou sempre a que precisa melhorar em algo ou alguma coisa. Você me critica pelo modo que levo minha vida, mas como pode criticar-me se não estás presente? Como pode por o dedo em riste frente a minha face se você não tem a mínima ideia de como me sinto, a minima ideia do que planejo, do que sonho, do que conquisto?
Fácil falar, fácil julgar, fácil apedrejar....
Como dizia Paulo Coelho: sonhos dão trabalho! não é fácil continuar a caminhada após ver seus sonhos desabarem, não é fácil manter o caminho certo quando todos te empurram para o errado, não é fácil lutar quando se está só.
Ah solidão, doce solidão que se apodera de minha alma nos dias mais nublados, nos dias mais cinzas...dias estes que por vezes se estendem e parecem não ter mais fim. Dias em que quero apenas um ombro amigo, uma palavra de consolo um abraço sincero... Li esses dias num blog a seguinte frase: "Quando você se sentir sozinho lembre-se que Deus está respondendo sua oração: Senhor livrai-me de todo o mal"

Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida não será fácil, mesmo sabendo que muitos não irão me querer bem, que o sol - em algum momento- irá se esconder. Que eu não desista de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário